de_forma's Blog

“Rua sem saída;conversa sem saída” February 20, 2011

Esta postagem é o que em Portugal se chamaria de conversa de chacha,ou em inglês idle talk,ou ainda no Brasil a tão falada conversa fiada.
Então num dia qualquer reparei na tal da rua sem saída,não na rua em si mas na placa que a representa no código de trânsito brasileiro e que por curiosidade é a única* que não tem representação gráfica – a palavra “Rua Sem Saída” está lá escrita!
E então porque esta situação especial com a pobre da placa?Já imaginaram como ficaria se o “Junções sucessivas contrárias primeira à esquerda” tivesse isto ao invés da placa gráfica?
O que sucede provavelmente é que representar a “Rua Sem Saída” envolve fatores metafísicos e psicológicos muito fortes que tem várias associações no inconsciente,se não fosse assim nos EUA a tal da rua não viraria o “Dead End”,também escrito.Traduzindo ao pé da letra seria o macabro e aterrorizante Final Morto!
Se continuarmos esta conversa de chacha pela Europa aparece-nos a primeira representação da “Rua Morta”,com uma sugestiva cruz de São Francisco sobre fundo azul.Sim,só pode mesmo ser uma cruz porque eu nunca vi nenhuma rua com um muro vermelho a interrompe-la!
Sugiro que se faça um concurso de idéias envolvendo marketeiros,linguístas,designers e pessoas sem o que fazer para que esta situação injusta com a “Rua Sem Saída” acabe de uma vez por todas.

Para saber mais:
Desciclopédia

Advertisements
 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s