de_forma's Blog

As novas do Gehry September 9, 2010

Filed under: Uncategorized — deforma @ 11:55 am
Tags: , , ,

Superação é a palavra que o arquiteto Frank Gehry não precisa mais de dizer para provar o feito,mesmo apesar de alguns “Gehryescos” -leia’se Beekman Tower – não estar tão à altura da capacidade a que o arquiteto nos habituou.Não está no entanto mau ao todo se comparado com muitos empreendimentos do gênero feitos em New York.
Desta vez a novidade é um centro de experimentação artística na cidade de Arles na França,planejado para abrir em 2016 e que foi apresentado pelo próprio arquiteto na Bienal de Veneza deste ano.
Da proposta toda,no meio de galpões abandonados da SNCF(Companhia de Trens da França) sobressaem duas torres amorfas de 37 e 56 metros,revestidas com uma espécie de “tijolão” feito de um alumínio especial.Ainda fica no ar como esta superfície se relaciona com os espaços internos do edifício.
O destaque maior que dou a esta proposta é em relação ás aberturas que ,generosas e dispostas de maneira aleatória,são algo incomum na grande maioria da obra do Gehry,que quase sempre usa uma malha simples de janelas como base.Não que isto queira dizer que nos projetos as mesmas sejam simplesmente apresentadas,ou não estariamos a falar de quem estamos!

Para saber mais:
Archdaily
Vogue.it

Advertisements
 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s