de_forma's Blog

As linhas certas que foram mal escritas November 28, 2009

Filed under: Pessoal — deforma @ 3:10 am
Tags: , , , , , ,

null

Nunca acreditei em nada pré-estabelecido nesta vida e nem em uma única solução para determinada situação;neste puzzle meio estranho que é a vida julgo que há várias peças que podem ser encaixadas e resolver várias situações de maneiras diferentes.
Mas isto é a razão que me diz,embora de racional o pensamento acima tenha muito pouco…
Mas em algumas situações específicas,que não envolvem nada de razão,eu passei por uma situação que abalou esta teoria e que me fez pensar seriamente se este jogo do acaso é tão válido assim.
Por vezes passa-se a vida a encontrar peças que,mesmo querendo que se encaixem,sempre ficam com partes de fora,partes estas que são cruciais para o entendimento do puzzle como um todo.
Mas leva-se ainda uma esperança de que haja peças que se encaixem melhor,peças que não sejam só peças com um positivo e um negativo,mas peças que mudem a outra peça também de forma que o objeto depois torne-se algo por completo e diferente do habitual.
Às vezes o acaso das peças jogadas em cima da mesa coloca-nos ao nosso lado essa peça,e ela brilha entre as demais e sabemos que ela tem algo de diferente.
Eu também gostaria de acreditar que a outra peça tem a mesma capacidade de percepção da situação que a minha,mas isto nem sempre é verdade.E isto é estranho porque a intuição,ou seja lá o quê, diz que aquela é a peça certa naquela situação,mas algo impede que ocorra a junção.
Mas a vida continua a o puzzle de novo é embaralhado e outras peças comuns aparecem,até que um dia algo mais do que a intuição prova que esta estava correta em relação àquela peça especial,mas o jogo tomou outro caminho e esta peça já não está mais no puzzle.
É nesta altura que nos perguntamos se o que eu disse no começo do post é mesmo verdade,e se que,por mais que seja,é o que queremos da vida.
Talvez saibamos que sempre faltará algo que complete a ligação de duas peças,talvez a utopia de que existe uma ligação mais “perfeita” faça parte desta vida mesmo…talvez a insatisfação também o faça.
A essência talvez seja ver que há coisas melhores,mas que são inalcançáveis…jogo cruel este!
Certeza tenho de que não podemos perder a esperança,mas depois de saber que tudo isto possivelmente é um jogo de cartas marcadas,qual seria a razão de ainda ter esperança?
Conformarmo-nos seria a solução?

Advertisements
 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s