de_forma's Blog

O exemplo não vem de cima May 11, 2009

Lula minimiza polêmica com uso de passagem aérea por deputados

RIO DE JANEIRO (Reuters) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que os parlamentares que usaram passagens aéreas para transportar pessoas próximas não cometeram um crime e acrescentou que quando foi deputado utilizou sua cota para levar sindicalistas a Brasília.

“Isso é uma coisa mais velha do que a descoberta do Brasil”, afirmou o presidente após participar da inauguração de uma unidade da Rede Sarah de Hospitais, no Rio de Janeiro.

“Eu não acho correto, mas não acho um crime um deputado dar uma passagem para um dirigente sindical ir à Brasília”, disse o presidente, acrescentando que quando era deputado convocou dirigentes sindicais para se reunir em Brasília com passagem do seu gabinete.

Lula ressaltou, no entanto, que nunca utilizou a cota do seu gabinete para levar algum parente à Europa.

“Qual é o crime de um deputado levar a mulher para Brasília? Graças a Deus nunca levei um filho meu para Europa, vocês dão dimensão demais a uma coisa que pode ser corrigida pela própria mesa do Congresso”, disse o presidente a jornalistas.

“Eu não vejo onde está o tamanho do crime que as pessoas estão vendendo”, afirmou.

Na terça-feira, líderes partidários da Câmara dos Deputados aprovaram novas regras que disciplinam o uso de passagens aéreas pelos parlamentares. As medidas foram tomadas depois de denúncias de irregularidades.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Fonte:Uol

Mais uma vez esta declaração do chefe de estado do Brasil mostra o quanto a prática da corrupção e do “jeitinho brasileiro” está enraizada na cultura deste país.
O mais incabível é que o líder supremo do país,que deveria dar o exemplo ético,bota panos quentes em cima do caso na tentativa de abafá-lo.Ainda pior,tenta pôr a culpa na mídia,mostrando mais uma vez o quanto este escândalo de mau uso do dinheiro público é insignificante para ele.
Será então que, se mesmo com esta pressão toda da mídia,as excelências não querem largar o osso,se fosse para resolver só na mesa do congresso,como queria o presidente,podemos imaginar como as coisas seriam…ou melhor,não seriam.

Advertisements
 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s