de_forma's Blog

Acquário do Ceará February 22, 2009

Novo oceanário de Fortaleza terá capacidade para 17 milhões de litros e será o maior do hemisfério sul.

 

Tive uma grande surpresa hoje quando vi este projecto que querem construir em Fortaleza,visto que é algo que arquitectonicamente falando tem um discurso que é bastante incomum no panorama brasileiro.Ainda é muito cedo para tecer elogios desvairados à obra já que pouco se sabe,e o que se sabe deixa muitas dúvidas ainda.

Ao que parece o edifício será construído num local aonde antes havia um edificio degradado na Praia de Iracema,só que está confuso ainda se será uma reutilização do antigo edifício,ou um novo totalmente de raiz.A data prevista de inauguração da obra – Julho de 2010 – só reforça esta dúvida em relação ao projecto.

Só para efeito de comparação,o de Lisboa,que é menor do que este,levou 3 anos para ser construído,e no caso do de Fortaleza a licitação ainda nem foi feita,o que segundo se apurou deve estar pronto até Maio.

Uma visita ao site do arquitecto Leonardo Fontenele estranhamente nada revela acerca do edifício,e o portfólio das obras já executadas mostra uma infinidade de edifícios comuns,que em nada se parecem com esta.

Por fim,vale ressaltar que visto a qualidade mediana da maioria das construtoras no Brasil,e embora ainde seja cedo para fazer qualquer previsão,um edifício com uma aparência complexa como este necessita de uma empresa com alguma experiência na área para que o projecto real não seja comprometido.

Enquanto não aparecem mais informações,vamos ficar na espera de que os 250 milhõees de reais destinados ao edifício realmente valham a pena.

Advertisements
 

2 Responses to “Acquário do Ceará”

  1. […] deforma @ 1:08 am Tags: Acquário do Ceará, Fortaleza, vídeo Dando continuidade ao tema do Acquário do Ceará,fica aqui um vídeo de apresentação recentemente disponibilizado no […]

  2. lian(Ubirajara) Says:

    Ele parece um crustáceo,e se foi feito assim melhor.Vamos chamá-lo de “Lagosta”,sem nenhum pejorativo seria uma forma de agradecer esse marítimo de exportação que tem empregado milhares de famílias em nossa terra.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s